Solicitar informações

Assunto:*

Descrição:*

* Preenchimento obrigatório

Pedido enviado

O seu pedido de informação foi enviado e logo que seja possivel trataremos de lhe responder.


Irá receber no seu e-mail uma cópia do seu pedido de informações.

Quem somos

Saiba mais sobre nós

A Data Fax iniciou a sua actividade em 1989 comercializando equipamentos de comunicações das marcas ALCATEL, ERICSSON, SAMSUNG e a SIEMENS. Mais tarde, acompanhando o desenvolvimento do mercado português das Telecomunicações, a empresa focalizou-se cada vez mais nos serviços técnicos de suporte a este mercado.

 

Em 1996, a Data Fax foi certificada pela Ericsson (agora Sony Ericsson) para efectuar reparações aos seus telefones móveis. Dando seguimento a esta aposta, outras marcas tornaram-se parceiras da Data Fax nomeadamente a Samsung até 2000, a Motorola em 2002 e em 2005 a Huawei e a LG.

 

Em 2004, as principais áreas de negócio foram divididas em duas empresas distintas. O sector comercial foi desenvolvido pela Data Fax 2 – Distribuição e a Assistência Pós-Venda continuou a representar o core business da Data Fax, LDA.

 

Em 2007, face à dispersão existente no mercado da distribuição, e de forma a garantir a continuação da satisfação dos nossos clientes, a Data Fax-2 Distribuição foi alienada.

 

Presentemente, a Datafax conta com a colaboração de 90 pessoas todas dedicadas ao serviço pós-venda, distribuídas por dois High Volume Centers (Lisboa e Porto).

      

Detém também parcerias ao nível da assistência Pós-Venda com todos os Operadores de redes móveis nacionais (TMN, Vodafone e Optimus), estando presente em todos os seus Centros Técnicos (actualmente 8).

 

Assim, assente numa estratégia de diversificação, a empresa consolidou a sua presença, ultrapassando os ciclos verificados ao longo da década de noventa, e início do século, os quais abalaram o tecido empresarial português.

 

A forte necessidade de especialização da Datafax surge associada à importância da cooperação, pelo que a cadeia de valor da empresa tem em consideração não apenas o Grupo, mas também todos os seus parceiros, clientes, concorrentes e fornecedores.

 

Em 2008, tendo como background da Datafax as suas vantagens competitivas e visando a consolidação definitiva no mercado português, a Datafax iniciou o seu processo de Certificação da Qualidade pela norma NP EN ISO 9001:2008, sendo certificada pela APCER em Junho de 2009.